Em regra, o networking e a advocacia são as palavras mais populares já ditas.
Por essa razão, é importante estabelecer um newtorking de pessoas que possam recomendá-lo para novos clientes, especialmente, em um mercado altamente competitivo.
Isto é, você pode fazer parte de uma equipe que traz novos casos por ter fortes habilidades de marketing e vendas.
Mas como vamos usar o networking para seu escritório de advocacia?
O que é Networking?
Todavia, antes precisamos entender o que é networking é o ato de criar conexões profissionais que aumentarão suas chances de obter novos clientes ou negócios.
É uma estratégia que todos os advogados devem utilizar para valorizar sua marca e reputação no setor.
No entanto, você deve construir sua rede profissional lentamente, mas também deve trabalhar duro para mantê-la ao longo do tempo.
Por isso, é conhecido como marketing de relacionamento.
As relações humanas são vitais, porém, não é fácil fazê-lo.
Porque um bom networking requer que você seja capaz de comunicar suas ofertas profissionais de forma eficaz.
Além disso, é importante começar o quanto antes. Vamos começar!
Quais são os benefícios do networking para advogados

Esses principais benefícios da rede são:
- Fortalece as relações trabalhistas.
- Esta é uma chance de mostrar seus serviços e demonstrar seu profissionalismo.
- Obtenha as informações mais atuais sobre a força de trabalho.
- Encontre novos clientes.
- Oferecer oportunidades para colegas de confiança entrarem no mercado de trabalho.
Obtenha informações
Em siítese, ter mais contatos com profissionais do seu setor ou setores relacionados permitirá que você fique atualizado com as últimas notícias.
Além disso, você também poderá conhecer profissionais com mais experiência do que a sua, que podem responder a quaisquer perguntas que você possa ter e oferecer conselhos.
Aumente sua visibilidade
Conhecer mais pessoas ajudará você a construir sua reputação. O boca a boca também pode aumentar sua visibilidade.
Aprenda
Um dos melhores aspectos do networking é a possibilidade de conhecer profissionais altamente qualificados.
Ademais, você também pode aprender e compartilhar suas experiências e conhecimentos.
Pois, isso o ajudará a crescer profissionalmente e pessoalmente.
Obtenha mais clientes e oportunidades de negócios.
Ele permite que você se conecte com outros profissionais, que podem recomendar você, enviar negócios ou trabalhar juntos em novas oportunidades de negócios.
Como fazer networking com advogados: qual é o ponto?

Naturalmente, os eventos de networking são uma ótima maneira de conhecer pessoas e encontrar novos trabalhos, conexões, exposição e referências.
São eles que podem ajudar os outros.
No entanto, é possível criar uma rede de networking para seu escritório de advocacia, quando todos percebem os benefícios que você entrega.
Essas são algumas maneiras de garantir que você faça parte de uma rede genuína.
Ou seja, esta é uma maneira de melhorar sua autoridade e relevância no mercado.
Todavia, essa estratégia permitirá que você colha os maiores benefícios.
- Visibilidade: construir um nome para si mesmo significa que outros em seu setor poderão reconhecê-lo. O marketing boca a boca ainda é uma forma poderosa de marketing.
- Informações de mercado: ter uma visão interna permitirá que você veja como é o sucesso profissional.
- Aprimore suas habilidades: você pode aprender mais conversando com outras pessoas em sua área.
- Permita a troca de informações: este é um local para tirar dúvidas e receber feedback sobre os aspectos que não estão claros.
Sua rede de advogados pode ajudá-lo a obter mais clientes.
Para atingir esse objetivo através do networking para advocacia, você precisa de todos os recursos e ferramentas disponíveis.
Tenha um plano de neworking
O primeiro passo para construir uma rede profissional para si mesmo é a sua experiência universitária.
É importante saber o seu valor, pois cada pessoa é diferente.
É crucial ter clareza sobre seus pontos fortes, talentos e habilidades antes de participar de qualquer evento de networking.
Você pode planejar tópicos e maneiras de ajudar outras pessoas.
Lawyer News é uma ferramenta que ajuda você a descobrir novos tópicos.
Além disso, essas sugestões te ajudará a ter sucesso em seu trabalho e garantir que sua rede seja eficiente.
- Cada assunto deve ser bem avaliado. Você não apenas melhorará seu desempenho acadêmico, mas também terá uma melhor compreensão do assunto. Isso o tornará mais atraente para os professores, que podem recomendá-lo a eles ou considerar sua inscrição para um futuro emprego. Você também deve aumentar sua participação nas aulas e habilidades verbais. Essas ferramentas podem ser extremamente úteis para demonstrar suas habilidades.
- Cursos on-line em ciências jurídicas podem ser feitos para interagir com professores e profissionais de todo o mundo. Essas atividades ajudarão você a conhecer seus colegas de trabalho, mantê-lo informado sobre oportunidades de emprego e permitir que você trabalhe com outras pessoas.
- Use as plataformas de mídia social que melhor atendem às suas necessidades para melhorar sua rede. Encontre contatos de escritórios de advocacia e colegas em canais digitais que correspondam aos seus interesses profissionais. Ofereça sua experiência e conteúdo valioso para outras pessoas.
Essas ideias podem ser compartilhadas nas mídias sociais:
- Você pode criar conteúdo valioso de forma totalmente gratuita a partir do seu blog, publicações e LinkedIn.
- A curadoria de conteúdo é o processo de seleção de publicações de terceiros relevantes para o seu público. Sua opinião pode ser incluída.
- Pessoas com interesses semelhantes podem se conectar
- Você pode estar interessado em oportunidades de emprego
Não importa o que você pensa.
Pode parecer duro tentar fazer contatos ou conhecer pessoas que você normalmente não conhece, mas isso é uma má ideia.
Seja aberto, amigável, honesto e sincero.
Além do mais, encontre maneiras de ajudar reciprocamente.
Bem como, a generosidade e bondade que são qualidades atraentes.
Monitoramento do efeito de advogados e networking
Para que esses contatos durem, o acompanhamento é crucial.
Em virtude de que o networking é sobre a criação de uma rede de pessoas que colaboram para seu escritório de advocacia.
5 dicas para ajudá-lo a interagir com advogados

Atualmente, há muitas maneiras de networking para seu escritório de advocacia.
Basta ver como cada advogado é único e, de fato, como possuem qualidades diferentes.
Visto que isso facilita a criação de links.
1. Certifique-se de maximizar seu tempo e esforços.
Como eu disse, existem muitos métodos para construir e manter uma rede que abre novas oportunidades de negócios.
No entanto, não perca seu tempo com atividades que não vão melhorar seus resultados.
Concentre-se em outra abordagem se perceber que, por exemplo, dar cartas não está funcionando.
Você deve ter uma estratégia de rede.
Pois, para determinar o tipo de contato que você está procurando, sua proposta de valor, quais eventos você estaria interessado em participar e quais empresas você gostaria de fazer negócios, você deve primeiro refletir sobre isso.
2. Certifique-se de frequentar os lugares certos.
Afinal, se você tem clientes que são empresas de um determinado setor, não deixe de visitar os locais onde estão localizados (eventos e feiras, distribuir cartões para empresas dessa área).
3. Pessoas que podem ajudá-lo a se desenvolver e crescer profissionalmente.
Evidentemente, é difícil determinar quais contatos serão valiosos para você no início.
Haja vista que isso é algo que, de fato, você vai aprender com o tempo.
E se você perceber que um relacionamento foi bem-sucedido, fortaleça ainda mais essa conexão.
4. Mantenha seus contatos em contato ao longo do tempo.
Sua estratégia deve incluir continuidade para sua rede de contatos temporalmente.
Você pode fazer isso, por exemplo:
- Passar uma manhã ligando para seus contatos: para compartilhar informações, discutir novidades e estreitar o relacionamento.
- Cartões de Natal com mensagens personalizadas ou para ocasiões especiais
- Entre em contato com essa pessoa com informações sobre tópicos de seu interesse.
Por essa razão, a melhor parte de ser um contato é o fato de poder agregar valor a eles (informando-os sobre oportunidades de negócios, colocando seus contatos em sintonia com pessoas influentes do setor, assim como convidando-os para eventos).
Deve ser recíproco.
5. A confiança é um componente chave da rede.
Indubitavelmente, a confiança só será possível se você estiver aberto a ouvir as experiências e a empatia dos outros.
Suas chances de fazer novos amigos aumentarão.
Eventos de rede
Obviamente, decidi criar uma seção separada sobre eventos de networking.
Já que é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas, obter referências e descobrir oportunidades de trabalho.
Estas dicas irão ajudá-lo, por exemplo, a ter sucesso neste tipo de evento.
- Entre em contato com um contato anterior: Se você estiver interessado em entrar em contato com pessoas específicas no evento ou entrar em contato com elas, é uma boa ideia entrar em contato com alguém que já esteve lá antes. Além do mais, isso pode ser feito enviando um e-mail ou uma mensagem via LinkedIn.
- Não tenha medo de se apresentar aos outros. Não tenha medo de se aproximar de um grupo para conversar e se apresentar. É importante sempre dizer seu nome e dar seu sobrenome. Às vezes entramos em conversas e esquecemos de perguntar os nomes dos outros. Isso torna mais difícil encontrar um contato mais tarde. Não fale diretamente sobre negócios. Em vez disso, pergunte como estão e se gostaram do evento.
- Aja profissionalmente, mas seja você. As pessoas se lembrarão mais de você se você compartilhar sua paixão pelo que faz. A confiança será construída quando você for autêntico e natural.
- Seja claro ao apresentar sua proposta de valor. Considere seus pontos fortes e habilidades mais valiosas. Esta é uma grande oportunidade para mostrar suas habilidades e habilidades, bem como para tornar seus serviços conhecidos. Planeje alguns tópicos que você gostaria de discutir e como você pode ajudar outras pessoas compartilhando seu conhecimento.
- Dê cartões para as pessoas com quem você está tendo uma boa conversa. Mantenha o cartão que você recebe em uma nota manuscrita. Afinal, isso permitirá que você se comunique com eles. Por exemplo: “Bom dia, X. Achei muito interessante a conversa no evento sobre advogados e influenciadores. Inclusive, você acha que poderíamos nos encontrar para tomar um café para continuarmos nossa discussão?” É melhor entrar em contato comigo o mais tardar dois dias após o evento.
Conclusão
Networking para advocacia pode ter uma reputação negativa, isto é, o networking pode ter uma má reputação devido à sua associação com vendas ativas e autopromoção.
Além disso, o networking para advocacia é uma parte essencial da vida profissional.
À vista que está se tornando mais importante aprender essa habilidade à medida que as interações baseadas em tecnologia se tornam, em regra, mais comuns e mais valiosas.
Nesse sentido, a comunicação eficaz é crucial para os profissionais de direito.
Ou seja, essa habilidade é fundamental para sua carreira e sucesso financeiro.
Pois não conseguiremos compreender e comunicar os valores de nossos clientes, colegas e pares se não soubermos como fazê-lo.
Já que isso afetará nossa capacidade de ouvir, tomar decisões informadas e causar impacto em nosso local de trabalho.
