Comunicação

O Que é o Marketing Digital — Entenda o Essencial Base

O Que é o Marketing Digital — Entenda o Essencial Base

Entenda o que é o marketing digital e como ele vem impulsionando negócios ao sucesso

Para que você possa entender melhor o que é o tão famoso marketing digital, vamos antes falar um rapidamente do marketing ao todo.

De uma forma mais prática o marketing no geral se trata simplesmente da ação de identificar e satisfazer o que os clientes precisam.

E essa como você sabe é uma questão de grande importância no mundo dos negócios, poder deixar seus clientes sempre satisfeitos para que voltem com recorrência e tragam muitos outros com eles.

Essa é uma das bases do sucesso de um negócio, novos clientes recorrentes e a fidelização deles.

Os ciclos tradicionais do marketing envolvem em:

  • Orientação de um analista sobre o mercado;
  • Orientação no ambiente de negócio…

Apesar de o marketing estar enraizado na história e cultura no ambiente de negócios, com todas suas técnicas e regras, o marketing digital surgiu com diversas práticas relativamente novas.

Com a explosão da tecnologia e todo mundo digital que surgiu, houveram várias mudanças, tais como o uso em massa de computadores e smartphones.

O marketing digital tem a incrível capacidade de fazer com que as coisas ocorram rápido, e isso que faz com que atualmente em algumas ocasiões, ele seja tão importante quanto algumas antigas estratégias.

O Que é o Marketing Digital — Entenda o Essencial Base
O Que é o Marketing Digital — Entenda o Essencial Base

O que é o marketing digital? Compreenda primeiro o básico do marketing digital e tenha clareza

Em poucas palavras, o marketing digital é qualquer método de marketing que ocorre através de dispositivos eletrônicos, como smartphone, computador…

Assim acontecendo fortemente na internet, alcançando rapidamente todas as regiões em todo o mundo.

E no processo conduzido no marketing digital permite que muitas estratégias realmente poderosas possam ser utilizadas velozmente, como:

  • Websites;
  • Blogs;
  • Video;
  • Redes sociais;
  • E-mail…

Além desses, tantos outros meios são possíveis no marketing digital para poder promover, gerar valor e vendas no seu negócio.

Um dos grandes divisores de águas que difere o marketing digital do marketing tradicional é que na forma clássica tudo geralmente segue uma pista de mão única.

Enquanto, que com o digital suas campanhas podem ser vistar por clientes seus em toda parte.

Incrível essas oportunidades infinitas, não concorda?

Decerto, como você já deve ter percebido que a cada dia as pessoas passam cada vez mais tempo focadas na tela do celular ou do computador…

Sem dúvida, o marketing digital consegue conquista cada vez mais espaço em uma velocidade impressionante.

E os negócios que conseguem se adequar e aproveitar as oportunidades vindas com o marketing digital, estão conseguindo ter sucessos estrondosos em ritmo acelerado.

Porque além de poder ser popularizar rápido, um dos grandes fortes do marketing digital é que você ter o poder da segmentação e chegar em grande parte somente em quem realmente pode ser seu cliente.

Assim, não gastar seu tempo e dinheiro, além de outros recursos para alcançar pessoas que não vão comprar ou gostar do que você oferece.

Certamente, poder chegar em quem realmente precisa de você e vai amar tudo o que você oferece.

Por isso, é perfeito, não concorda?

E quando você defini uma estratégia forte e está conectada com seu negócio e mercado, isso é possível.

Porque para uma estratégia bem sucedida no marketing geralmente envolve a combinação de vários métodos, como:

  • Mídias sociais;
  • SEO (otimização para mecanismos de busca);
  • Criação de conteúdo valioso;
  • Anúncios pagos (trafego pago);

Por isso, quanto mais você se aprofunda no marketing, mais encontra novas oportunidades, estrategias entre tantos outros além desses.

O Que é o Marketing Digital — Entenda o Essencial Base
O Que é o Marketing Digital — Entenda o Essencial Base

Simplificando os termos mais usados no marketing digital

Assim como pode perceber, que o marketing digital é um termo amplo.

Dessa forma, envolvendo diferentes formas e resultados, canais para promover seu negócio ou formas interessantes para prospectar novos clientes.

Portanto, dependendo do objetivo do negócio as táticas e formas de aplicá-las podem variar de diversas formas.

E agora vamos aos termos relacionados as estratégias mais conhecidas, são:

Marketing Para os Mecanismos de Busca (SEM): SEM é o tráfego vindo de anúncios pagos, para aumentar a visibilidade do site nos mecanismos de busca, e geralmente a estratégia de SEM é usada em conjunto com o SEO.

Otimização para Mecanismos de Busca (SEO): SEO é a capacidade de melhorar o seu posicionamento nos maiores mecanismos de buscas online e aumentar os acessos que você recebe.

Marketing de Afiliado: marketing de afiliado técnica baseada no pay-per-sale (PPS) que é quando você paga quando acontece a venda.

Marketing nas Redes Sociais (SMM): SMM é a ação de usa as redes sociais como canal para promover os seus produtos ou serviços, e uma das táticas mais famosas no SMM é o uso de influencers.

Pay-Per-Click (PPC): PPC é uma tática online de usar anúncios e pagar pelo clique de acesso que esse anúncio recebeu.

Marketing de conteúdo: marketing de conteúdo está relacionado a publicação e distribuição de conteúdo seja por vídeo, texto ou áudio. As formas mais comuns de distribuição de conteúdos são:

  • Blogs;
  • Vídeos;
  • Podcasts…

Anúncio Nativo: anúncio nativo em suma, são os banners anúncios que são semelhantes à notícia e surgem durante o conteúdo que você está acessando.

E-mail Marketing: e-mail marketing permite que todo negócio possa enviar seus e-mails promocionais, conteúdo, prospecção e um dos usos mais comuns de e-mail marketing é a geração de listas de e-mails para as newsletters.

Contudo, a lista de técnicas no marketing digital é realmente extensa, e essa foi uma rápida e essencial de alguns dos mais famosos para você.

O Que é o Marketing Digital — Entenda o Essencial Base
O Que é o Marketing Digital — Entenda o Essencial Base

Conclusão

Agora você tem uma visão clara de algumas das principais bases do marketing digital, entender seu público é essencial.

Porque um das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de segmentação.

Assim entendendo também seu mercado para que assim possa usar a ideal para que você e seu negócio consiga crescer com velocidade, e firmeza.

Se você gostou de como entende melhor sobre o marketing digital, me conta aqui, e mostra essa matéria para alguém que precisa conhecer essa ferramente incrível.

Um forte abraço, e até logo!

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Networking Marketing: 3 Pontos Resumidos

  2. Pingback: Como Prospectar Clientes Pelas Redes Sociais? Feche Mais Negócios

  3. Pingback: O Que Fazer Para Melhorar a Imagem da Empresa? 7 Maneiras Simples

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Mais quentes

To Top

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Estes cookies funcionais e obrigatórios são sempre utilizados para que o Studio Dama Art ofereça uma experiência segura neste website para você.