Eventos

O Que Servir na Festa de Confraternização da Empresa: Dicas de Cardápio!

Em poucos passos você vai descobrir o que servir na festa de confraternização da empresa, afinal de contas, à primeira vista, isto pode parecer um baita desafio para você. 

Levando em consideração, principalmente, que as festas de confraternização corporativa são uma ótima forma de unificar a equipe e tirar o estresse da jornada de trabalho. 

Desse modo, muitas empresas fazem das festas de confraternização uma tradição ao longo dos anos. 

Porém, o que mais cativa você certamente é, indiscutivelmente, o que servir na festa de confraternização da empresa.

De modo a impulsionar do início ao fim a atenção dos convidados no evento.

Ou melhor dizendo, “qual será o cardápio ideal nessas ocasiões especiais?”

Logo, para que sua confraternização seja um sucesso, aqui estão algumas das melhores dicas sobre o que servir na festa de confraternização da empresa em que trabalha. 

Sem desperdiçar, necessariamente, duas valiosas coisas: tempo e dinheiro.

Festa de Confraternização da Empresa: Escolha do Cardápio Ideal 

O Que Servir na Festa de Confraternização da Empresa

Se você deseja ser diferente em sua reunião corporativa e encantar seus convidados.

Selecionar um ótimo menu certamente o ajudará a atingir seus objetivos.

No entanto, na hora de escolher o cardápio sempre surgem dúvidas do tipo se é melhor oferecer lanches durante o evento, ou jantar no final da tarde?

Afinal de contas, os eventos sociais e corporativos são pensados ​​para proporcionar momentos de descontração, convívio e diversão, assim como, para estimular o networking e a troca de informações.

Ou melhor dizendo, planejar um evento e saber o que servir na festa de confraternização da empresa, evidentemente, não é uma tarefa fácil. 

Uma vez que você tem que pensar em uma variedade de coisas para garantir que o evento seja memorável e impressione seus convidados.

Porém, nas próximas linhas, você terá acesso a sugestões simples que o ajudarão a entender melhor o perfil dos seus convidados e os principais tipos de eventos existentes.

Tal como, os alimentos e bebidas ideais, que vão facilitar, e muito, na sua tomada de decisão.

1. Café da manhã, Brunch e Coffee break: Qual escolher?

Primeiramente, se a festa começar pela manhã, a opção ideal é oferecer um delicioso café da manhã que inclui pães, frutas, queijos, bolos, tortas, sucos e chás.

Por outro lado, se o estilo do evento for mais sofisticado, você pode optar por cafés mais refinados e saborosos, como o cappuccino, por exemplo.

E quanto ao modo de servir, a opção mais indicada é um buffet americano que inclui bebidas e comidas servidas em mesas para que os convidados possam se servir.

Todavia, como você já deve saber, o café da manhã é uma opção popular para as confraternizações de curta duração.

Isto é, quando é necessário comunicar um cenário para os convidados (seja um lançamento ou exposição de produtos, ou até mesmo, eventos corporativos). 

Afinal, existem vários eventos que estão programados na parte da manhã. 

Portanto, é cortês e respeitoso oferecer um delicioso café da manhã aos participantes. 

E Que Tal o Brunch? 

O Que Servir na Festa de Confraternização da Empresa

Decerto, é fundamental planejar um cardápio que inclua alimentos mais nutritivos.

Desse modo, as melhores opções para os menus de brunch são os sanduíches, as tortas salgadas e as saladas, já que acabarão sendo o almoço dos convidados.

Além do mais, se você estiver planejando um evento elegante que exija mais formalidade, opte pelo buffet americano.

Uma vez que a recomendação ideal, sem sombra de dúvidas, é apostar no buffet francês – caso não conheça, ele será abordado um pouco mais à frente.

Contudo, o brunch geralmente é voltado para festas de confraternizações rápidas.

Dado que, frequentemente, os realizadores têm muitos conteúdos e pouco prazo para apresentação. 

Dito isso, o brunch pode ser servido igualmente nas salas de reuniões para pequenos e médios grupos empresariais.

Welcome coffee: O que é?

No sentido literal, “welcome coffe” significa “café de boas-vindas”.

E como você pode imaginar, o welcome coffee é um serviço para receber convidados para uma ocasião especial que geralmente dura em média um curto período de até uma hora.

Tecnicamente, o seu menu é bastante simples, com apenas os itens mais básicos, como suco, café, biscoitos ou outros itens alimentares bem conhecidos pelos convidados.

Entretanto, vale ressaltar que um cardápio “simples” não significa, obrigatoriamente, uma apresentação ruim ou um projeto mal feito.

Pois, mesmo para os eventos mais simples, existem opções naturais e elegantes que podem ajudar na recepção dos convidados.

Para eventos mais formais, por outro lado, as peças são uma ótima forma de agregar glamour e os garçons são essenciais para atender os convidados e repor a comida.

2. Almoço ou Jantar? O que Servir na festa de Confraternização da Empresa?

Aliás, é melhor investir em um almoço ousado ou planejar um jantar inesquecivel? 

Em resumo, o almoço, sem dúvidas, é a opção de buffet ideal para eventos que normalmente começam cedo e vão até o final da tarde.

Sendo assim, para reabastecer a energia dos convidados, o almoço também pode ser muito eficaz e, mais importante, oferece momentos de descanso e socialização.

Por isso, é fundamental na hora de escolher o local. estar atento às cadeiras e mesas que poderá utilizar para a sua festa.

Dado que, se o evento corporativo for formal e, principalmente, se for à noite, o jantar tradicional é a alternativa mais adequada para que os convidados não precisem esperar a hora para comer. 

Em vez disso, os petiscos são servidos até o momento da comemoração.

Logo, nesta perspectiva, o jantar costuma ser ideal para ocasiões que exigem refeições mais elaboradas e elegantes. 

Isso também abrangeria outras funções e serviços, como, por exemplo, serviços de consultoria ou cerimônia relacionados a confraternização, integrando:

  • Escolha do local;
  • Aluguel de cadeiras; 
  • Mesas e toalhas; 
  • Decoração;
  • Sistema de áudio de atrações;
  • Recepção de equipamentos, etc. 

Desse modo, se as sugestões acima se aplicam a um número aceitável de convidados, a melhor opção é contratar um profissional para gerenciar o evento.

Pois sempre há outras tarefas a serem concluídas.

E, por isso, é essencial que a equipe e os diretores estejam sempre presentes para os convidados, para garantir, assim, que o evento produza resultados positivos e eficazes.

3. Coquetel é uma opção?

O Que Servir na Festa de Confraternização da Empresa

É imprescindível levar em consideração que os coquetéis são uma ótima opção para os ambientes sociais e empresariais, principalmente para quem deseja uma comemoração elegante.

Dito isso, os coquetéis geralmente são servidos por garçons, uma vez que, o conceito é apostar na comida que é fácil de consumir sem o auxílio de uma mesa. 

Além disso, as comidas devem ser refinadas.

No entanto, de acordo com a ocasião, você pode optar por petiscos e canapés, já que os coquetéis são as ocasiões perfeitas para servir esses alimentos.

Ademais, com base na quantidade de convidados, escolha preferencialmente mesas laterais que também sejam abastecidas com a comida que é servida pelos garçons, visto que assim, evita atrasos no atendimento prestado pelos garçons a grupos específicos.

Por fim, para o menu, escolha massas folhadas, sobremesas requintadas, salgados e bebidas leves para acompanhar a refeição.

4. Comida de Boteco

Por outro lado, se sua confraternização é mais casual, e, ainda assim, sua empresa quer impressionar os convidados, o cardápio “comida de boteco” também é uma excelente opção. 

Ele também pode ser servido ao modo finger-food ou espalhado em uma mesa para permitir que os convidados criem seus próprios pratos. 

5. Bebidas Para Servir na Festa de Confraternização da Empresa

Em síntese, no decorrer do dia, as bebidas servidas poderão ser água, cerveja, vinho branco, drinks leves, sucos e refrigerantes. 

No entanto, durante a noite, as bebidas mais adequadas são: água, refrigerante, cerveja, espumante, vinho tinto e uísque. 

Por essa razão, é crucial que o organizador do evento determine se cabem bebidas alcoólicas ou não independentemente do objetivo do evento.

Porém, você precisa ser cauteloso ao liberar bebidas alcoólicas em festas de confraternização da empresa que exigem foco total na apresentação.

Tipos de Buffet Para Festa de Confraternização na Empresa 

O Que Servir na Festa de Confraternização da Empresa

Buffet americano

Convencionalmente no Brasil, esse estilo de buffet inclui uma vasta gama de pratos que são servidos nas mesas para que os convidados possam se servir com mais facilidade. 

Geralmente, eles só consomem o que desejam. 

Buffet à inglesa

Este serviço inglês é uma experiência primorosa. 

Isto é, o que o diferencia é o fato de que neste tipo de serviço o convidado não precisa pegar os talheres da bandeja para se servir (como é o caso do modo à francesa), porque o próprio garçom faz isso por ele.

Buffet à francesa

É utilizado principalmente em confraternizações que não abandonam a formalidade. 

Com isso, por uma questão de clareza, considere vários pratos que satisfarão vários gostos.

Neste momento em especial, o garçom serve a refeição para o convidado que está jantando.

Logo, o garçom tem que trazer basicamente a comida à esquerda do convidado para que ele, dessa forma, se sirva. 

Conclusão

Com essas sugestões, portanto, você terá confiança suficiente para falar com os seus fornecedores e compreender cada proposta. 

Os buffets frequentemente oferecem uma variedade de opções de cardípios, e, por essa razão, vale bastante a pena ouvir as experiências de todos sobre o serviço que eles geralmente oferecem.

Neste artigo, por exemplo, não entramos na questão da escolha do menu em detalhes porque, afinal de contas, os buffets tem uma variedade exorbitante de opções personalizadas.

Ou seja, por este motivo, é essencial analisar minuciosamente mais de uma opção de proposta e cardápios.

Contudo, certifique-se de agradar a maioria e concentre-se em agradar a todos.

Pois se você seguir essas dicas, seja o que servir na festa de confraternização, será certamente um sucesso.

É isso, obrigada por dedicar seu tempo a esta leitura. Até o próximo conteúdo!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Mais quentes

To Top

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Estes cookies funcionais e obrigatórios são sempre utilizados para que o Studio Dama Art ofereça uma experiência segura neste website para você.